Troca e Devolução

TROCA E DEVOLUÇÃO

1. Em quais situações posso requisitar a troca ou devolução de mercadorias?

  • Arrependimento de compra
  • Produto com defeito de fábrica
  • Produto que foi entregue danificado
  • Produto em desacordo com o que foi adquirido

Assim que um dos problemas acima ocorrerem entre em contato pelo canal de Atendimento clicando aqui. Iremos averiguar e buscar de imediato a resolução da requisição feita.

Importante: não aceitamos devolução de produtos com a ausência dos acessórios que o acompanham e sem a sua embalagem original. 

2. Recebi um produto diferente do que comprei, o que devo fazer?

Em respeito ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito de devolver produtos que não estejam de acordo com o que foi adquirido. Segundo o art. 49 do CDC, existe um prazo de 7 (sete) corridos dias para que o cliente tenha o direito de solicitar a devolução. 

Caso ocorra a falta do produto que foi comprado, garantimos o estorno do que foi pago no prazo de 7 (sete) dias úteis ou será possível adquirir outra mercadoria abatendo o valor.

Assim que aprovarmos o seu pedido de devolução de mercadorias, é importante ter atenção aos prazos, pois caso sejam ultrapassados o direito de devolução é suplantado, impedindo, deste modo, que quaisquer devoluções sejam feitas.

3. Comprei um produto e me arrependi, posso devolver?

Nas situações onde o cliente se arrependeu da compra, seja por questão de gosto ou por ter se enganado, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, sábados e domingos são contabilizados, deve-se fazer a solicitação de devolução. Se o pedido de devolução por arrependimento não for feito nesse prazo, contado a partir do recebimento da entrega, não haverá devolução de dinheiro.  

A loja de sex shop Sedução Brasil tem o direito de recusar trocas e devoluções de produtos em situações onde algum dos itens estejam faltando ou que algum dos requisitos citados ao longo desta página não tenham sido preenchidos. Em tais situações, o frete de devolução será cobrado ou descontado.

4. Como embalar o produto para o retorno à loja?

Usamos proteções anti-impacto em nossos produtos para preservá-los durante o caminho da entrega. Tenha cuidado com a embalagem, preze pela devida atenção no recebimento do produto e esteja ciente de que qualquer danificação causada pelo cliente será de inteira responsabilidade deste, eximindo a Sedução Brasil de aceitar mercadoria diferente da que foi entregue.

Na postagem, embale o produto de forma adequada, segura e com a devida proteção, use a embalagem original. 

5. O que impede que a troca seja aceita?

  • Cliente não solicitou a troca dentro do prazo estabelecido
  • Caso o defeito não seja comprovado
  • Danos causados pela irresponsabilidade ou mal uso do cliente
  • Desgastes gerados pelo comprador
  • Lavagem ou algum tipo de erro no manuseio ou cuidados errados/indevidos

6. Recebi um produto danificado ou com mal funcionamento, o que faço?

Entre em contato conosco dentro de 48 horas, começando a contar esse tempo a partir do momento da entrega (recebimento do produto). Comunique-se em um dos contatos disponibilizados pelo nosso canal de atendimento narrando o ocorrido de forma devidamente detalhada para que possamos providenciar a substituição da mercadoria.

Ao entrar em contato conosco, tenha em mãos os dados do pedido como: número do pedido, quantos e quais itens foram comprados e o motivo da devolução. Também é necessário o envio de fotos e/ou vídeos mostrando os problemas com o produto. Uma análise técnica será feita e retornaremos o contato assim que tivermos uma conclusão.

O produto deve ser devolvido pelo cliente nas mesmas condições da entrega, caso o dano ou mal funcionamento tenha sido causado direta ou indiretamente pelo comprador a loja não poderá ser responsabilizada pelo fato, eliminando-a da obrigação em aceitar a mercadoria avariada.

Não há custo adicional em caso de troca de produtos por defeito de fábrica, garantimos o envio do mesmo modelo ou de um similar conforme o estoque ou previsão de reposição.

7. Como editar ou cancelar pedido?

A forma ideal é na própria página do pedido. Procure pela opção que diz “cancelar pedido” (ou algo semelhante). Vale salientar que pedidos não podem ser cancelados parcialmente, todos os itens são desativados automaticamente.

Caso já tenha feito o pagamento, envie uma mensagem entre em contato descrevendo o motivo do cancelamento e solicitando que o dinheiro seja estornado.

8. Como posso entrar em contato com a Sedução Brasil?

Acesse a página de Atendimento para saber as formas de contato disponíveis. Temos ainda a página de Perguntas Frequentes (FAQ).

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